A morte de um homem nos Estados Unidos, durante seu trabalho, vem chamando a atenção de pessoas do mundo todo e mostra o risco que correm aqueles profissionais que trabalham em cemitérios, preparando o sepultamento dos defuntos, mas que muitas vezes nem imaginam que estão em grande perigo.
No cemitério de Long Island, Nova York, um coveiro estava cavando o túmulo onde seria realizado um sepultamento na manhã desta última quinta-feira, dia 25, quando a terra desabou e ele morreu soterrado.
Rodwin Allicock tinha 42 anos e foi enterrado vivo na cova que estava preparando para um sepultamento que seria realizado naquela manhã. Era apenas mais um dia de trabalho para esse coveiro e ele jamais imaginou que terminaria sua vida assim.
A cova que estava sendo preparada no Washington Memorial Park, tinha mais de dois metros de profundidade e de acordo com as informações divulgadas pelo New York Daily News, o profissional já estava nivelando o fundo quando as laterais começaram a ceder.
Foi tudo muito rápido e nem deu tempo de Rodwin Allicock sair lá de dentro. Colegas de trabalho ficaram desesperados quando viram a terra desabando e correram para salvar o amigo, mas infelizmente não conseguiram retirá-lo de lá.
Imediatamente o resgate foi acionado e enviou uma equipe até o local, mas quando finalmente conseguiram retirar Rodwin, ele já havia morrido. O caso vem tendo repercussão e a polícia do condado de Suffolk está investigando o caso.
Infelizmente, casos como esse são mais comuns do que se imagina, por isso a morte de Rodwin serve de alerta para coveiros do mundo todo.