in

Grávida de 4 meses, jovem de 23 anos morre de Covid-19; ela tinha filho com paralisia cerebral

Vitória sonhava em ver o filho andando; ela foi internada por ter diabetes tipo 1.

Arquivo pessoal Vitória Alves de Moraes

Vitória Alves de Moraes, de 23 anos, estava grávida de quatro meses e morreu na quarta-feira (24), em Sorocava, vítima da Covid-19. A doença causada pelo coronavírus já vitimou mais de 250 mil brasileiros desde março do ano passado, quando a primeira morte foi registrada.

Publicidade

Vitória tinha diabetes tipo 1 desde os 6 anos. A diabetes é uma das comorbidades que podem agravar o quadro de Covid. Por este motivo, pacientes com este diagnóstico são considerados do  grupo de risco. No dia 30 de janeiro, Vitória foi internada com pressão alta, problema no rim e anemia.

A mãe dela, Silmara Aparecida Margarido de Moraes, de 52 anos, contou os detalhes em entrevista ao G1. “A água entrou no pulmão dela e ela ficou uma semana na UTI e teve três paradas cardíacas. Quando falaram que ela estava com Covid, a gente não viu mais ela”, contou Silmara. No dia 14 de fevereiro, Vitória fez 23 anos. Ela estava em coma.

Publicidade

Vitória contraiu Covid-19 no hospital. Na quarta-feira, não resistiu e morreu. A mulher estava grávida de quatro meses e deixou um filho de 4 anos. Davi Lucca tem paralísia cerebral e Síndrome de West. De acordo com a mãe, o sonho de Vitória era ver o filho andar.

Publicidade

A história de Vitória é uma das mais de 250 mil envolvendo a Covid-19. O país segue registrando recordes de mortes por causa da doença e as autoridades pedem à população que evitem aglomerações. Em muitos estados, as restrições estão mais rígidas devido à pandemia. Faltam leitos de UTIs em muitas cidades brasileiras. Usar máscara, evitar aglomerações e lavar as mãos com água e sabão seguem sendo válidos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!