Pânico: bandidos armados invadem escola e sequestram cerca de 300 alunas

As autoridades começaram as investigações para tentar encontrar as estudantes.

PUBLICIDADE

Um sequestro na Nigéria se tornou um dos assuntos mais comentados, desta sexta-feira (26/02), nos veículos de comunicação internacionais. As vítimas foram alunas de uma instituição de ensino e ainda não foram identificadas.

PUBLICIDADE

O caso aconteceu na cidade de Jangebe, que fica localizada no estado de Zamfara. O número exato de jovens que foram capturadas até o momento não foi divulgado pelas autoridades locais, que estão cuidando do ocorrido.

Sim, recebemos um relatório sobre o sequestro de (cerca de 300) estudantes mulheres em Jangebe, mas ainda não podemos confirmar o número exato de mulheres sequestradas ou dar mais detalhes sobre o que aconteceu“, informou o Comissário de Segurança e Assuntos Internos de Zamfara.

O caso aconteceu no período da manhã em um colégio feminino. De acordo com as informações que foram divulgadas pela imprensa local, alguns homens armados invadiram a instituição de ensino e sequestraram as alunas.

O Comissário ainda disse que estão sendo aguardados relatórios da escola e também da polícia. Uma testemunha, que estava presente na escola na hora em que o episódio aconteceu, disse que os homens invadiram o lugar e começaram a colocar as estudantes em motocicletas e carros.

PUBLICIDADE

A testemunha disse ainda que acreditava inicialmente que os homens eram seguranças, mas percebeu que algo estava errado quando eles começaram a levar as meninas, de idades não revelados até o momento. O informante, que preferiu não se identificar, relatou também que os indivíduos estavam usando uniformes falsos, o que facilitou a entrada deles na escola.

Malam Lawal Jangebe, pai de uma das estudantes, deu entrevista e relatou o desespero ao descobrir sobre o ocorrido. Ele afirma ter ficado prestes a desmaiar com a notícia do sequestro.