in

Padre Robson recebe muitas mensagens após reportagem do Fantástico: ‘faz um PIX pra mim?’

Robson de Oliveira é alvo de denúncias do Ministério Público de Goiás (MP-GO).

YouTube Brasil em Foco

O padre Robson de Oliveira não aparece no Instagram desde agosto do ano passado, quando começaram a pipocar denúncias contra ele. O religioso era presidente da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). A entidade arrecadava dinheiro para a construção da nova basílica do Pai Eterno, em Trindade, Goiás.

Publicidade

Após denúncias de desvios de dinheiro da Afipe, o padre foi afastado do cargo e também se afastou das redes sociais. O caso veio à tona novamente no último domingo, após reportagem do Fantástico, da TV Globo, que exibiu áudios do padre. Em um deles, Robson de Oliveira diz a um interlocutor que se uma pessoa fosse morta, seria uma bênção.

No Instagram, o padre não aparece mais. Os seguidores dele, sim. Muitos comentários foram feitos por lá nos últimos dias. Muitas pessoas criticam o padre. Outras aproveitam o momento para fazerem piada. Tudo pode ser visto no post abaixo.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

“Fico imaginando os fiéis que apoiam ele e estavam torcendo pela sua volta”, comentou um internauta. “Padre bandidão”, postou outra. “Mais criminoso do que muitos criminosos no país”, criticou mais uma. “Ao invés de agredir com palavras, vamos rezar pelo arrependimento e a conversão do padre”, postou outro internauta.

“Misericórdia, Jesus está voltando. Na Bíblia está escrito que iria chegar a era dos falsos profetas e que eles usariam o nome sagrado de Deus pelo único objetivo de enriquecer e não para ganhar almas para Cristo”, postou mais uma internauta.

As piadas, claro, não poderiam faltar. “Manda duzentão pra mim, padre”, escreveu um homem. Cerca de R$ 20 milhões entravam na Afipe todos os meses. O Ministério Público de Goiás (MP-GO) estima que R$ 2 bilhões tenham sido desviados. “Padre, pode fazer um PIX pra mim?”, brincou outra pessoa. O caso, porém, é muito sério.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!