in

Mãe é presa após manter filho de 3 anos dentro de barril; menino foi resgatado sem roupa e desnutrido

Mulher não teria mostrado nenhum tipo de reação após a chegada dos policiais em sua residência.

UOL - R7

Depois do caso em Campinas, registrado no início do ano, mais uma criança foi resgatada no estado de São Paulo em um barril após ser vítima de maus tratos. Na última quinta-feira (25), a Polícia Militar encontrou uma criança de 3 anos presa dentro do utensílio. O flagrante se deu no bairro Itaim Paulista, na Zona Leste de São Paulo, e causou forte comoção.

Publicidade

Após denúncias de maus tratos, os PMs foram até o local acompanhados de uma equipe do Conselho Tutelar. Na residência, os policiais encontrado o menino dentro de um barril encostado na parede, e sem possibilidade nenhum de escapar.

Ainda segundo os PMs, a mãe do garoto tem 20 anos e se encontrava no local quando eles chegaram. A mulher foi autuada em flagrante por maus tratos, sendo conduzida até a delegacia da região. 

Publicidade

Quando os policiais chegaram na residência, a jovem de 20 anos não mostrou nenhuma reação. “A gente nota que ela tem alguma deficiência mental. Uma tia seria responsável por forçá-la a fazer”, afirmou o conselheiro Antônio Carlos Cazuza.

Publicidade

A criança apresentava sinais de desnutrição. Ela foi encaminhada para o 67º DP (Jardim Robru), realizará exame de corpo delito e deve ir para um abrigo. 

Publicidade

Outros casos

Este foi o terceiro de crime de maus tratos contra crianças registrado em São Paulo neste início de ano. Em janeiro, o caso do menino de 11 anos que era mantido acorrentado dentro de um barril em Campinas gerou forte comoção nacional.

Neste mês, os policiais de São Paulo atenderam mais uma ocorrência. Uma criança de apenas três anos que sofria maus tratos foi resgatada em uma casa. Ela estava sozinha no local, sendo mantida presa amarrada por um fio de televisão. A mãe foi detida horas depois.

Publicidade
Publicidade
Publicidade