Isabel Aquino tinha apenas 23 anos e é mais uma vítima fatal da Covid-19, a jovem ficou por seis dias internada, lutando contra a doença, mas seu óbito foi confirmado neste último domingo, dia 21.
A família, que mora em João Pessoa, na Paraíba, está arrasada, pois ela era uma garota alegre, cheia de planos e muito querida por todos. O senhor Sandro Aquino, pai de Isabel, lamentou profundamente o ocorrido e contou que ela não tinha nenhuma comorbidade, por isso todos ficaram espantados com a morte de Isabel.
“Tenham cuidado, a Covid-19 não é uma brincadeira”, declarou o pai da jovem. Ele contou ainda que é muito difícil falar sobre a filha no momento, porque é uma dor que não tem explicação. Sandro disse que Isabel era uma jovem educada, muito inteligente e que foi contaminada de forma inesperada.
Ela era contadora e precisou fazer uma viagem a trabalho. Quando voltou, foi a uma festa de aniversário em João Pessoa e alguns dias depois vieram os sintomas graves da Covid-19. A família não sabe se Isabel foi infectada durante a viagem ou na festa, pois tudo aconteceu de forma muito rápida.
A garota começou a apresentar febre também e por isso foi levada ao hospital. Os exames mostraram que ela já estava com quase metade do pulmão comprometido, mesmo assim disseram para retornar e ficar em casa isolada.
Dois dias depois ela precisou ser levada a outro hospital, pois estava tendo muita dificuldade para respirar e então acabou sendo internada na UTI, em estado grave. O portal G1 informou que a paciente ficou seis dias lutando contra a Covid-19 e só conversou com a família por duas vezes nesse período, através de videochamadas.
“Essa doença é muito séria. Ela começa a fazer aquilo que diziam que ela não ia fazer: atacar os jovens”, desabafou o pai de Isabel.