in

Idosa desaparecida é encontrada após passar 10 dias em grota em MG; ela bebeu água da chuva para sobreviver

Idosa foi encontrada bastante debilitada, mas sem nenhuma fratura ou grave ferimento.

UOL - Isto É

Uma senhora de 76 anos foi resgatada em uma grota no município de Curvelo, em Minas Gerais, após passar 10 dias no local. A idosa, identificada como Geralda Malaquias Gercino, foi encontrada na última segunda-feira (22), sendo localizada por um policial reformado e vizinhos da região.

Publicidade

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, dona Geralda estava desaparecida desde o dia 13 de fevereiro, quando saiu de casa e acabou caindo na grota. 

O resgate da aposentada contou com a participação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Segundo os socorristas, Geralda Malaquias estava consciente quando foi encontrada. Ela não apresentava fraturas e não se queixava de dores. Socorrida, ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Curvelo. Os familiares da idosa foram informados da localização dela. 

Publicidade

Quando foi encontrada, a idosa estava apenas com a cabeça para fora d´água. Responsável por encontrar a idosa, o policial reformado Gilberto Santos Ferreira detalhou ao G1 como estava Geralda no momento do resgate. 

Publicidade

“Estava lúcida, mas não conseguiu explicar como foi parar lá. Eu perguntei como ela sobreviveu, se não estava com sede. Ela me respondeu: Eu bebi água da chuva meu filho, não tinha outro jeito”, disse o policial 

Publicidade

Sobrevivência

Para resistir durante os dez dias em que esteve presa no local, Geralda teve que beber água da chuva para sobreviver, e ainda se agarrou a um cipó para que não fosse levada pela correnteza da água.

Após ser resgatada, dona Geralda relatou que entrou na zona de mata e acabou caindo dentro de uma cratera, ficando assim presa no local. Desesperados com o sumiço da aposentada, familiares procuravam por ela desde o dia 13 de fevereiro, e se mostraram aliviados com o resgate de Geralda com vida. 

“Obrigada Deus, por ter me achado. Que Nossa Senhora Aparecida me dê muita saúde”, disse a aposentada após ser encontrada. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade