Fernando Cury sobre acusação de importunação sexual da deputada Isa Penna: ‘um gesto de gentileza’

O deputado Fernando Cury (Cidadania) depôs sobre a acusação de importunação sexual de Isa Penna contra ele e pediu desculpas a parlamentar.

PUBLICIDADE

O deputado estadual Fernando Cury (Cidadania) depôs no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) sobre a acusação de importunação sexual feita pela também deputada Isa Penna (PSOL). Ao falar sobre a acusação, o deputado afirmou que o abraço que deu em Isa não passou de “um gesto de gentileza” e, inclusive, pediu desculpas a deputada “por qualquer tipo de constrangimento e ofensa” que ele pode ter a causado. Na mesma sessão, Isa disse ter sido “revitimizada”.

PUBLICIDADE

Agora, fica na responsabilidade do Conselho de Ética avaliar se o deputado realmente quebrou o decoro parlamentar quando, em uma sessão plenária, deu um abraço por trás e tocou uma região bem próxima aos seios de Isa Penna, que logo reagiu. Todo o ocorrido ficou registrado pelas câmeras da Casa.

Durante seu depoimento, Fernando afirmou que o gesto de abraçar a deputada não passou de gentileza já que ele iria interromper a conversa que a parlamentar estava tendo. Na ocasião, o deputado abraçou Isa Penna enquanto ela falava com Cauê Macris (PSDB), presidente da Alesp.

Além disso, ainda em seu depoimento, o deputado disse que iria repetir o que já havia feito no dia do ocorrido, pedir desculpas a Isa por qualquer constrangimento que ele possa ter a causado. Fernando ainda pediu aproveitou para se desculpar com o Conselho e com todos os parlamentares da Casa.

O deputado ainda concordou que realmente deixou Isa constrangida com o seu gesto, e disse que irá rever a sua forma de abraçar as pessoas, ressaltando que o ocorrido lhe trouxe aprendizado.

PUBLICIDADE