in

Bombeiros quebram vidro para resgatar bebê de apenas um ano que ficou preso em automóvel

A mãe contou que teve um problema com a chave do automóvel e a criança acabou ficando presa.

G1

Uma mãe passou por um grande susto nesta quarta-feira, 24 de fevereiro. Um bebezinho de apenas um ano teve que ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ter ficado preso dentro do veículo blindado da mãe. O fato aconteceu na cidade de Jundiaí, que fica localizada no interior do estado de São Paulo.

Publicidade

De acordo com os agentes, a mulher disse que teve um problema com a chave do automóvel e a criança acabou ficando presa lá dentro. A família não tinha uma chave reserva e por esse motivo acionaram a equipe de resgate para ajudar a tirar o bebê. Um vídeo que foi enviado à emissora TV TEM mostra com detalhes o momento em que os bombeiros fizeram uso de uma marreta para quebrar o vidro do carro.

Eles optaram por quebrar o vidro lateral do motorista e, dessa maneira, tiveram acesso ao interior do automóvel. Ainda segundo informações da corporação do Corpo de Bombeiros que atuou no procedimento de resgate da criança, não se sabe ao certo quanto tempo ele teria ficado dentro do carro.

Publicidade

O bebê apresentava sinais de desidratação e foi levado para receber atendimento no Hospital Universitário. Após receber os cuidados devidos dos médicos, foi informado que o bebê felizmente passa bem. O ritmo de vida acelerado faz com que ocorrências desse tipo aconteçam. Muitas crianças já perderam a vida por ficar dentro do carro em temperaturas extremas. Vale ressaltar que os pequenos desidratam com maior rapidez.

Publicidade

O clima dentro do carro fechado sobe de forma rápida e, nesse tipo de situação, a temperatura do corpo pode chegar a atingir 40º C em aproximadamente 10 minutos, provocando a chamada hipertemia. Além disso, a criança também pode asfixiar, já que o ambiente fica com pouca ventilação por estar tudo fechado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade