Jovem de 23 anos, saudável e sem comorbidade, morre por Covid-19; pai desabafa: ‘não é uma brincadeira’

De acordo com o pai de jovem, ela era contadora e tinha feito uma viagem a trabalho.

PUBLICIDADE

As mortes em virtude da Covid-19 é uma grande preocupação e desafio para a população. A doença costuma ser mais letal e apresentar complicações em pessoas do grupo de risco. Nesse grupo estão quem sofre com algum tipo de comorbidade, como os portadores de diabetes, pressão alta, cardiopatas e idosos acima de 60 anos.

PUBLICIDADE

Apesar desse grupo ser considerado mais frágil e propenso às complicações, pessoas mais jovens não estão imunes a apresentar qualquer tipo de problemas se contrair o vírus. Este foi o caso da jovem Isabel Aquino, de apenas 23 anos. Ela morreu neste último domingo, 21 de fevereiro em virtude da Covid-19, em João Pessoa, estado da Paraíba.

O pai da moça comoveu com um desabafo e aproveitou para fazer um alerta à população. Sandro Aquino lamentou profundamente a perda da filha e disse que ela não tinha nenhum tipo de comorbidade. “Tenham cuidado. A Covid-19 não é uma brincadeira. Falar dela é muito difícil diante da dor que estamos sentindo. Ela era uma filha linda, educada, inteligente e essa doença chegou de uma forma inesperada”, relembrou.

Ainda conforme o pai de Isabel, a filha trabalhava como contadora e chegou a fazer uma viagem a trabalho. Quando retornou a João Pessoa participou de um aniversário que aconteceu em um bar da cidade. Depois disso, a jovem começou a apresentar sintomas gripais e alguns dias após teve febre.

Com um quadro suspeito de Covid-19, a mulher procurou um hospital quando foi constatado que o pulmão estava comprometido entre 30 e 50%. Apesar disso, ela foi mandada de volta para se recuperar em casa. Passado dois dias, Isabel apresentou dificuldade respiratória e teve que ser internada na UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

PUBLICIDADE

O quadro foi se agravando cada vez mais e Isabel chegou a ficar seis dias internada. Nesse período os familiares só conseguiam ver a jovem através de videochamadas devido ao agravamento da situação.