in

Mãe de Ísis Helena estava prestes a ganhar a liberdade; corpo dela foi encontrado na cela

Jeniffer Natália foi encontrada morta na cela no presídio de Tremembé, interior de SP.

Reprodução RecordTV / Arquivo pessoal Jeniffer Natália

Jeniffer Natália foi presa preventivamente pela morte da filha, Ísis Helena. A bebê de apenas 1 ano e 10 meses foi morta em março do ano passado na cidade de Itapira, interior de São Paulo. Jeniffer foi quem levou à polícia até o local onde o corpo estava.

Publicidade

Na última segunda-feira (22), a mulher foi encontrada morta. O corpo de Jeniffer foi encontrado na cela do presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. Havia um lençol enrolado ao pescoço dela, indicando que ela pode ter tirado a própria vida.

O advogado dela, William César de Oliveira, não acredita nessa versão. “A gente conversava com frequência e o caso estava próximo de ter uma reviravolta, porque o Ministério Público Federal (MPF), no Superior Tribunal de Justiça, reconheceu que não houve violência dela contra a filha”, disse Oliveira.

Publicidade

O advogado afirmou ainda que ele e Jeniffer aguardavam julgamento de um parecer no Superior Tribunal de Justiça (STJ), que poderia reclassificar o crime para homicídio culposo. O julgamento, porém, foi adiado três vezes pelo relator do caso e o habeas corpus não foi julgado.

Publicidade

Como Jeniffer está morta, o processo deve ser extinto como está. O advogado espera que haja investigação sobre a morte dela. Segundo Oliveira, ele recebeu informações de que Jeniffer foi socorrida. Outros dizem, porém, que a mãe de Ísis Helena foi encontrada já morta na cela.

Publicidade

A mãe de Jeniffer deu entrevista ao Cidade Alerta e afirmou que ficou ao lado da filha até o fim. Rose disse ainda que não liga para o que as pessoas dizem sobre a filha. A mulher viveu uma tragédia dupla: perdeu a neta no ano passado e agora a filha, quase um ano depois.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!