Não é todo dia que o trabalhador está animado para ir ao trabalho e alguns até inventam algumas desculpas para faltar ao compromisso. No Arizona, Estados Unidos, um profissional resolveu radicalizar e criou um plano para poder ficar em casa, contudo as coisas não saíram conforme ele havia planejado.
Brandon Soules resolveu encenar seu próprio sequestro e assim poderia faltar ao trabalho com a certeza de que não receberia nenhuma punição por isso. O homem de 19 anos foi localizado com as mãos amarradas e uma bandana na boca, deixando todos surpresos.
Ele estava próximo a uma torre de água, segundo informou o NY Post e disse que foi sequestrado, sendo que os criminosos estavam sabendo que o pai dele guardou uma boa quantia em dinheiro fora da cidade.
A polícia foi acionada e começou a investigar o caso, então conversou com a suposta vítima para tentar entender o que havia acontecido. O rapaz contou aos investigadores que foi abordado por dois homens que o sequestraram, além de agredi-lo.
Ele contou que não poderia reconhecer os sequestradores, porque ambos usavam máscaras e que chegou a ficar inconsciente de tanto que apanhou. Ainda segundo a suposta vítima, ele foi deixado no local pelos criminosos e não viu para onde eles foram.
O que esse jovem não imaginou é que os investigadores analisariam as imagens de algumas câmeras de segurança, descobrindo que não havia nenhuma evidência de sequestro e assim a farsa foi descoberta.
Brandon acabou confessando toda a verdade à polícia e acabou sendo preso por falsa comunicação de crime. Além disso, ele também foi demitido e quando deixar a prisão precisará procurar por um novo emprego.