Corpo de mulher que morreu afogada tentando salvar marido é encontrado; casal deixou três filhos

Caso foi registrado no último domingo (21), em Cubatão, no interior de São Paulo.

PUBLICIDADE

Depois de quase três dias de buscas, os corpos do casal Florisvaldo Neto Xavier e Jussara Raimundo foram encontrados por socorristas na última terça-feira (23).

PUBLICIDADE

Os dois estavam desaparecidos desde o domingo (21), nas águas do rio Perequê. Xavier foi encontrado no final da manhã de ontem. Horas depois, o corpo da esposa foi localizado a alguns quilômetros do local onde os dois haviam vistos pela última vez. Jussara foi resgatada no portinho Vila dos Pescadores. 

A operação iniciada desde a tarde do domingo contou com a participação de quatro viaturas, dois barcos, uma balsa e nove profissionais do Corpo de Bombeiros. 

Xavier e Jussara curtiam o final de semana com familiares em uma cachoeira situada em Cubatão, no interior paulista. Após fortes chuvas, o vigilante resolveu dar um último mergulho, mesmo sabendo dos riscos de fenômeno conhecido como cabeça d´água, que ocorre quando o nível da água sobe significativamente, deixando o rio revolto.

Pouco tempo depois de entrar na água, Xavier se afogou. Na ânsia de salvar o marido, Jussara deixou o filho que estava no colo com familiares, e pulou para tentar salvar o companheiro. Com a forte correnteza, os dois acabaram sendo arrastados e desapareceram, para o desespero de familiares que presenciaram o drama. 

PUBLICIDADE

Os filhos 

O casal deixa três filhos: Ana Carla, de 10 anos, Samuel, de 8 anos, e Joe, de 2. As três crianças estavam no local e viram todo o desespero dos familiares por conta do afogamento dos pais, sem entender o que acontecia. Segundo o tio de Xavier, Marcelo, as crianças devem ficar sob responsabilidade da avó materna.