in

Corpo de mulher que morreu afogada tentando salvar marido é encontrado; casal deixou três filhos

Caso foi registrado no último domingo (21), em Cubatão, no interior de São Paulo.

A Tribuna

Depois de quase três dias de buscas, os corpos do casal Florisvaldo Neto Xavier e Jussara Raimundo foram encontrados por socorristas na última terça-feira (23).

Publicidade

Os dois estavam desaparecidos desde o domingo (21), nas águas do rio Perequê. Xavier foi encontrado no final da manhã de ontem. Horas depois, o corpo da esposa foi localizado a alguns quilômetros do local onde os dois haviam vistos pela última vez. Jussara foi resgatada no portinho Vila dos Pescadores. 

A operação iniciada desde a tarde do domingo contou com a participação de quatro viaturas, dois barcos, uma balsa e nove profissionais do Corpo de Bombeiros. 

Publicidade

Xavier e Jussara curtiam o final de semana com familiares em uma cachoeira situada em Cubatão, no interior paulista. Após fortes chuvas, o vigilante resolveu dar um último mergulho, mesmo sabendo dos riscos de fenômeno conhecido como cabeça d´água, que ocorre quando o nível da água sobe significativamente, deixando o rio revolto.

Publicidade

Pouco tempo depois de entrar na água, Xavier se afogou. Na ânsia de salvar o marido, Jussara deixou o filho que estava no colo com familiares, e pulou para tentar salvar o companheiro. Com a forte correnteza, os dois acabaram sendo arrastados e desapareceram, para o desespero de familiares que presenciaram o drama. 

Publicidade

Os filhos 

O casal deixa três filhos: Ana Carla, de 10 anos, Samuel, de 8 anos, e Joe, de 2. As três crianças estavam no local e viram todo o desespero dos familiares por conta do afogamento dos pais, sem entender o que acontecia. Segundo o tio de Xavier, Marcelo, as crianças devem ficar sob responsabilidade da avó materna. 

Publicidade
Publicidade