in

Marido e mulher morrem de Covid-19 em intervalo de 20 minutos na Paraíba

Homem de 36 anos e mulher de 35 morreram em hospital público de Cajazeiras.

Arquivo pessoal Lívia Gonçalves de Abreu

O número de mortes por Covid-19 no Brasil se aproximam de 250 mil. São milhares de histórias interrompidas pela doença causada pelo coronavírus. Quando se olha além dos números e foca nas pessoas que perderam a vida, há muitas histórias tristes.

Publicidade

O país é o segundo do mundo em número de mortos causados pela Covid-19. Neste triste ranking, os Estados Unidos aparecem à frente. Nesta segunda-feira (22), o país mais rico do planeta chegou à marca de 500 mil óbitos causados pelo coronavírus.

Também nesta segunda, uma história ocorrida na Paraíba está chamando a atenção. Um casal de empresários morreu de Covid-19 na cidade de Cajazeiras, interior do estado da região Nordeste, e um intervalo de 20 minutos.

Publicidade

José Carlos de Abreu, de 36 anos, e Lívia Gonçalves, de 35, eram casados há algum tempo. Os dois testaram positivo para a Covid-19 e foram internados no Hospital Regional da cidade de Cajazeiras. Na segunda, 20 minutos separaram a morte de um e outro.

Publicidade

Publicidade

Os empresários deixaram duas filhas adolescentes e muitos familiares e amigos em luto por causa da dupla morte. O sertão da Paraíba tem a maior taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). De acordo com o boletim divulgado, a ocupação de leitos é de 94%.

Em todo o Brasil, muitas regiões têm sofrido com o aumento do número de casos e as UTI’s lotadas. Manter as medidas de proteção segue sendo fundamental neste momento em que estamos vivendo. Milhões de brasileiros já receberam a primeira dose da vacina contra a doença causada pelo coronavírus.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!