Criança morre após entrar dentro de máquina de lavar roupa e caso serve de alerta

As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela polícia local.

PUBLICIDADE

As pessoas com criança em casa tem noção do quanto é importante ter atenção com os pequenos. Qualquer tipo de distração com essa galerinha pode acabar culminando em algo perigoso. Portanto, os pais e responsáveis devem ter atenção para evitar acidentes domésticos. Infelizmente, esse tipo de situação é uma das maiores causas de mortes de crianças.

PUBLICIDADE

Um acidente desse tipo acabou tirando a vida de uma criança na Nova Zelândia. O fato ocorreu na última sexta-feira, 19 de fevereiro, na cidade de Christchurch. A vítima foi achada morta dentro de uma máquina de lavar roupa. Ao que tudo indica, ela teria entrado no eletrodoméstico depois de ter sido ligada sem que ninguém tenha percebido.

De acordo com a imprensa da localidade, o caso está investigando as circunstâncias em que o acidente aconteceu. “A polícia está investigando as circunstâncias da morte e o legista já foi informado”, disse o porta-voz da instituição. No entanto, o falecimento da criança não está sendo tratada como suspeita.

Acidentes domésticos envolvendo esse tipo de situação costumam acontecer e por isso pais e responsáveis devem ficar alertas para evitar esse tipo de perigo. A verdade é que a máquina de lavar causa uma curiosidade nos pequenos que sentem o desejo de explorar aquilo que é desconhecido. Contudo, vale frisar que após conseguir entrar dentro do eletrodoméstico, a criança pode acabar ficando presa e asfixiar, ou até mesmo o ciclo de lavagem começar com o pequeno lá dentro.

Portanto, para que esse tipo de situação não aconteça a melhor forma é a prevenção. O ideal é manter a lavanderia trancada para que as crianças não tenham acesso ao local, já que também possui produtos de limpeza que são um risco para os pequenos. Se a máquina tiver a função de travar é importante usar a opção, já que é mais um recurso que muitos equipamentos possuem.

PUBLICIDADE