Seis pessoas morrem soterradas em MG; uma delas era criança de cinco anos

Vacinas contra a Covid-19 também foram destruídas pelos fortes temporais na região.

PUBLICIDADE

No último final de semana, as chuvas não deram trégua para o estado de Minas Gerais. O grande volume de água em várias cidades acabaram provocando tragédias, como a morte de diversas pessoas na região.

PUBLICIDADE

Com as inundações que as chuvas provocaram, houve deslizamentos de terra e soterramento, causando a morte de seis moradores. De acordo com o Jornal Folha de São Paulo, foram contabilizadas mais de 20 mortes desde o ano passado devido ao volume de água.

Minas Gerais, que conta com mais de vinte milhões de habitantes, tem passado por fortes chuvas deste a última quarta-feira (17/02). As mortes devido aos temporais ocorreram na cidade de Santa Rita de Itabira, localizada há aproximadamente 154 km da capital do estado.

Entre as vítimas fatais, quatro foram a óbito após serem soterradas em uma mesma residência, entre elas uma criança de apenas 5 anos de idade. O corpo foi encontrado aproximadamente ao meio-dia desta segunda-feira (22/02). Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Equipes do Corpo de Bombeiros têm sido acionadas frequentemente na cidade devido às fortes chuvas, deslizamentos e enchentes que estão sendo provocadas por elas.

PUBLICIDADE

Os bombeiros conseguiram realizar o salvamento de uma pessoa, no último domingo (21/02), que estava ilhada em uma rua. Além disso, também foram acionados para retirar uma árvore que havia caído em via pública.

Ainda em Santa Maria de Itabira, as cheias causaram também a perda de 31 doses de vacina contra a Covid-19. Elas encontravam-se em um posto de saúde local que foi invadido pela enchente. Os equipamentos presentes na unidade não puderam mais ser utilizados por conta da lama e a água.