Bolsonaro critica presidente da Petrobrás por home office: ’11 meses em casa, sem trabalhar’

Presidente Jair Bolsonaro se manifestou sobre mudança no comando da Petrobrás.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) explicou, em conversa com apoiadores na saída do Palácio do Alvorada, nesta segunda-feira (22), o que o levou a indicar um novo presidente para a Petrobrás. A decisão de Bolsonaro agitou o mercado de ações e fez a empresa estatal perder R$ 100 bilhões de valor de mercado.

PUBLICIDADE

Para o lugar de Roberto Castello Branco, Bolsonaro indicou o general Joaquim Silva e Luna. O presidente da República mantém a posição de que não vai interferir na política de preços da empresa, mas a decisão de mudar a chefia não pegou bem no mercado.

Os investidores estão preocupados com o futuro da Petrobrás. O conselho da empresa se reúne nesta terça-feira (23) para aprovar ou reprovar Silva e Luna como presidente. Caso seja rejeitado, Bolsonaro tem a opção de dissolver o conselho da empresa.

Bolsonaro critica atual presidente da Petrobrás

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro não poupou Roberto Castello Branco. A fala completa do presidente pode ser vista no vídeo acima, que ele postou em suas redes sociais e insinuou que não vai mexer na política de preços da estatal de petróleo.

PUBLICIDADE

“O atual presidente da Petrobrás está há 11 meses em casa, sem trabalhar, trabalha de forma remota. O chefe tem que estar na frente, bem como os seus diretores. Isso pra mim é inadimíssivel”, afirmou Bolsonaro, dizendo que ficou sabendo disso há poucos dias.

Em meio à pandemia do coronavírus, muitos profissionais passaram a trabalhar de casa, devido ao risco de se contaminar. Algumas empresas seguem adotando o home office.