in

Cheias no Acre: médico herói atende bebê dentro da água e viraliza nas redes sociais

Médico da cidade de Tarauacá atende bebê dentro da água durante cheias dos rios do estado.

G1

O estado do Acre está em estado crítico por conta das cheias dos rios que estão atingindo vários municípios locais. O município de Tarauacá, que fica no interior do estado, está sofrendo uma das maiores enchentes da história e mais de 90% da cidade está debaixo d’água, com cerca de 400 habitantes sem moradia.

Publicidade

Em meio a todo esse cenário caótico, uma imagem está circulando nas redes sociais mostrando toda a humanidade que está prevalecendo na região. A foto em questão mostra o médico Rodrigo Damasceno atendendo um bebê que está com pneumonia. Na foto, o profissional está com água até a cintura enquanto a mãe e a criança estão em um barco.

O rio local está com o nível de 11,05 metros, segundo a medição feita pelo Corpo de Bombeiros que foi realizada no último sábado (20). O limite para o rio não transbordar é 9,50 metros, sendo assim o rio está com 1,55 metros acima do nível máximo para transbordar. No ano de 2014 aconteceu a maior cheia, 11,93 metros.

Publicidade

A foto que mostra o médico com água acima da linha da cintura examinando os batimentos cardíacos da criança foi registrada pelo fotógrafo Lucas Melo na última quinta-feira (18). O profissional estava acompanhando a equipe médica nos atendimentos da região.

Publicidade

A família da região mostrada na imagem mora na Rua Manoel Lorenço, que fica localizada no bairro da Praia, que é uma das primeiras regiões a serem atingidas pelas cheias do rio. O portal de notícias G1 tentou entrar em contato com a família, porém não obteve retornos.

Publicidade

O médico concedeu uma entrevista para a imprensa e contou o estado de saúde do bebê. “Essa criança tem dois anos e está com pneumonia. Conseguimos remédios com uma farmácia local e saímos também distribuindo a medicação, porque não adianta dar só a receita se a família não tem condições de comprar”, disse o profissional de saúde.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .