Técnica de enfermagem morre vítima da Covid-19 aos 31 anos; ela visitou mãe que estava com a doença

Naiara Suelen de Souza estava cursando a faculdade de enfermagem e já estava no 10° período.

PUBLICIDADE

A Covid-19 tem feito milhares de vítimas fatais ao redor do mundo e no Brasil a situação não é diferente. Infelizmente, a jovem Naiara Suelen de Souza, 31 anos, morreu depois de ter contraído o coronavírus. Ela trabalhava na área da saúde e era técnica de enfermagem no estado do Paraná.

PUBLICIDADE

A técnica de enfermagem encerrou a sua missão de ajudar e cuidar das pessoas muito cedo. Ela tentou levar apoio à mãe com Covid-19, que estava em Manaus, estado do Amazonas. A profissional deixou dois filhos, de sete e de 11 anos. Naiara lutou bravamente contra a doença de outra maneira, desde que a pandemia teve início ela atuou na linha de frente.

O marido da técnica de enfermagem sequer teve oportunidade de poder se despedir dela, pois não pôde ir até o estado do Amazonas para o sepultamento da esposa. “Ela não tinha nada de comorbidade, já tinha até tomado a primeira dose da vacina. Foi ao AM ver a mãe e ajudar a irmã no parto, justamente para não precisar ir para o hospital”, contou o tio de Naiara.

Inclusive, a profissional já havia tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19 antes de ter viajado. A irmã dela acabou tendo complicações na gravidez por causa do vírus e teve uma hemorragia. Por causa disso, ela teve que fazer o parto no hospital. Felizmente, a mãe, a irmã e o sobrinho da técnica de enfermagem estão bem e em casa.

A profissional era considerada com menos risco, mas morreu no último dia 18 de fevereiro. Ela também ajudava a cuidar do marido que sofreu um acidente de trabalho há dois anos tendo quebrado a perna em cinco pedaços na região do fêmur. Ela também estava cursando faculdade de enfermagem e já se encontrava no 10º período do curso.

PUBLICIDADE