in

Mãe de Bolsonaro é envolvida em nova polêmica entre o presidente e João Doria

Governador de São Paulo rebateu fala do presidente sobre vacina aplicada na mãe dele.

Facebook Jair Bolsonaro / Reprodução Poder360

Aos 93 anos, a mãe do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi vacinada contra a Covid-19 na cidade de Eldorado, interior de São Paulo. A vacinação da idosa está repercutindo e gerou uma troca de farpas entre Bolsonaro e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Publicidade

Bolsonaro afirmou que o cartão de vacinação da mãe foi rasurado e, no lugar de colocarem que ela recebeu o imunizante da AstraZeneca, colocaram a Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. A CoronaVac é alvo de briga entre Bolsonaro e Doria.

O presidente chegou a chamar o imunizante de “vacina chinesa de João Doria” e garantiu que não compraria a vacina. No fim das contas, como esta vacina foi a primeira autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) coube a Bolsonaro comprá-la.

Publicidade

Depois de o presidente dizer que o cartão de vacinação da mãe foi rasurado, Doria rebateu. O governador criticou Bolsonaro, dizendo que a polêmica é desnecessária. Doria disse que o importante é que a mãe de Bolsonaro foi vacinada, independente de qual imunizante foi utilizado.

Publicidade

O governador também afirmou que Bolsonaro deveria seguir o exemplo da mãe e se vacinar, seja com qual imunizante for. Doria ainda alfinetou o presidente, citando a cloroquina e as aglomerações que o lider do Executivo causou durante a pandemia. Ao todo 2.641 vacinas foram encaminhadas para a cidade de Eldora. Desse montante 80 eram da Astrazeneca e o restante era do Butantan. Não se sabe qual vacina foi aplicada na mãe do presidente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!