Tragédia: três irmãos morrem após quarto em que eles dormiam pegar fogo; cenário é desolador

Caso ocorreu na madrugada da última quarta-feira (17), e comoveu moradores de Poá (SP).

PUBLICIDADE

Um incêndio ocorrido em uma residência da Vila Real, em Poá (SP) na madrugada desta quarta-feira (17) provocou a morte de três irmãos e deixou um cenário comovente para os familiares.

PUBLICIDADE

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, as vítimas são dois meninos, com 2 e 9 anos, e uma adolescente de 14 anos. Os três morreram carbonizados após as chamas tomarem conta do quarto onde eles dormiam. 

As vítimas foram identificadas como Gabriel Reis de Faria e Vieira, de 9 anos, Lorenzo Reis de Faria e Vieira, de 2 anos, e a jovem Verônica Reis de Faria e Vieira. Os irmãos haviam sido adotados pela família em 2014 e em 2019. 

Segundo os bombeiros, o pai adotivo dos meninos, Ricardo Reis de Farias e Vieira, estava dormindo em outro cômoda da casa, quando notou o incêndio. Ele ainda tentou arrombar a porta, mas não obteve êxito, e acabou correndo para a delegacia de polícia, que fica próxima do imóvel, e solicitou ajuda. 

“Ele veio pedir socorro na delegacia, porque as crianças estavam trancadas lá e ele não conseguia arrombar a porta. O policial civil foi até a casa e arrombou a porta. Em razão das chamas, não conseguiu avançar até o quarto, ingressar no quarto”, disse delegado Eliardo Amoroso Jordão.

PUBLICIDADE

Ocorrência 

Oito viaturas do Corpo de Bombeiros foram deslocadas até o local do incêndio, mas quando a primeira equipe de socorristas chegou, o fogo já havia tomado toda a casa. Após diminuírem a temperatura, os socorristas iniciaram a exploração, mas encontraram os três corpos no quarto do meio. 

Ainda segundo as autoridades, 90% da casa foi atingida pelas chamas e pela fuligem. As causas da tragédia serão investigadas pelas autoridades.