Tragédia: homem morre enquanto dormia, a casa desabou sobre ele e vídeo mostra o resgate

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas infelizmente o homem já havia morrido quando o resgate chegou.

PUBLICIDADE

Na madrugada desta quinta-feira (18), um homem de 44 anos morreu em Manaus após o desabamento de sua casa. Américo dos Santos residia na avenida das Torres, bem ao lado de uma igreja e estava dormindo quando a tragédia aconteceu.

PUBLICIDADE

Os vizinhos disseram que acordaram assustados por volta de 1h25 ao ouvirem um estrondo. Alguns acharam que poderia ser uma batida na avenida, ou uma explosão próxima da região, então saíram para ver o que era quando se depararam com aquela tragédia.

A casa do senhor Américo desabou e quando os vizinhos correram até lá para tentar ajudá-lo, se depararam com os destroços no chão e imediatamente acionaram as equipes de resgate.

Algumas pessoas foram ajudar Américo ao ver que ele estava debaixo dos escombros, mas não conseguiram retirá-lo de lá, então ficaram aguardando a chegada do Corpo de Bombeiros. Quando a equipe de resgate chegou, teve muito trabalho para retirar o homem debaixo dos escombros e infelizmente ele já havia morrido.

A Defesa Civil também foi até o local e fez uma avaliação do que sobrou do imóvel, pois é grande o risco de um novo desabamento. A preocupação agora é garantir que ninguém se aproxime do que restou da casa e também verificar se não afetará os vizinhos. No vídeo abaixo é possível ver o momento em que os bombeiros trabalhavam para resgatar o homem dos escombros.

PUBLICIDADE

Testemunhas disseram que o terreno estava todo encharcado e por isso a área foi toda isolada pela Defesa Civil. Ainda não foi confirmado se a causa desse desabamento seria pelas fortes chuvas em Manaus recentemente, mas o caso será investigado.