Idosa de 94 anos morre atropelada pelo carro da filha; ela havia acabado de tomar a vacina contra a Covid-19

O triste caso ocorreu na última segunda-feira (15), em Conceição da Aparecida, Minas Gerais.

PUBLICIDADE

Um caso trágico comoveu a cidade de Conceição da Aparecida, em Minas Gerais, na última segunda-feira (15). A idosa Edna Batista da Cruz faleceu após ser atropelada pelo carro da própria filha. De acordo com o site R7, Edna havia acabado de receber a vacina contra a Covid-19, e havia parado na beira da estrada na companhia da filha para tirar algumas fotografias.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Secretaria de Saúde da cidade, a idosa teria comparecido a um posto de saúde junto à filha e a outros familiares para ser imunizada contra o coronavírus. No caminho de volta para casa, a família teria observado uma plantação de girassóis e decidido descer do carro para fazer alguns registros.

A filha de Edna teria esquecido de puxar o freio de mão do veículo. Como estavam em uma rua de ladeira, o carro teria descido e atingido em cheio a idosa, que chegou a ser socorrida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

As duas filhas da idosa, que estavam presentes no momento do acidente, entraram em desespero e precisaram receber atendimento médico. Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, a motorista do veículo possuía carteira de motorista e estava com a documentação em dia.

A idosa foi imunizada seguindo o protocolo do grupo de risco de idosos acima de 90 anos, que teve início no Brasil na semana passada. Até o momento, o Brasil conta com a marca de mais de 239 mil óbitos e mais de 9.800.000 pessoas infectadas pelo vírus. Os próximos a serem vacinados, de acordo com o cronograma, são os idosos de 75 a 79 anos.

PUBLICIDADE