in

Menina de 8 anos morre após se enroscar em corda de balanço e pai faz desabafo comovente: ‘alegre e carinhosa’

Gabriele foi levada para o Hospital Universitário de Cascavel, mas acabou não resistindo.

CATVE

Um caso chocou os moradores de Cascavel, no oeste paranaense, na última segunda-feira (15). Uma menina de apenas 8 anos morreu após ficar enroscada em uma corda de balanço enquanto brincava em sua residência. Socorrida, a criança foi submetida a todos os protocolos de reanimação, mas não resistiu diante de três paradas cardiorrespiratórias. 

Publicidade

A vítima do trágico acidente foi identificada como Gabriele da Rosa Iankoski. Bastante emocionado, o pai da criança, Vagner Iankoski fez um desabafo comovente e disse que a filha tinha um sonho de se tornar policial quando crescesse e que estudaria muito pra isso. Ele ainda destacou o quanto a menina era inteligente e ativa. 

“Ela dizia que queria ser policial. Ela era muito extrovertida, inteligente, alegre e carinhosa”, disse o pai da vítima. 

Publicidade

Cuidados da avó

De acordo com Vagner, ele deixou Gabriele com a avó e foi para mais um dia de trabalho. Pouco tempo depois, a mãe dele ligou desesperada contando que havia encontrado a criança caída e desmaiada próxima ao balanço. 

Publicidade

A menina foi prontamente socorrida com auxílio da concessionária que administra a rodovia que liga a zona rural até Cascavel, e posteriormente foi encaminhada para o Hospital Universitário de Cascavel, em estado grave. 

Publicidade

Na unidade hospitalar, ela sofreu três paradas cardíacas e teve morte constatada no início da noite da última segunda-feira (15), deixando todos os familiares desolados. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre o velório e sepultamento da pequena Gabriele.

Caso semelhante

Na última semana, uma ocorrência bastante semelhante foi registrado no interior de São Paulo. Uma criança de 9 anos acabou se enroscando no brinquedo, e também não resistiu. A irmã dela a encontrou inconsciente próximo ao balanço. 

Publicidade
Publicidade