Um caso comovente foi registrado na última segunda-feira (15), em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal. Uma criança de 2 anos morreu após cair dentro de uma cisterna de 8 metros de profundidade. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) foi responsável por atender a ocorrência.
De acorde com informações repassadas pela corporação, a mãe do menino chegou em casa e perguntou ao esposo onde estava o filho. O homem, no entanto, não soube responder o questionamento.
Fazendo a busca no interior da casa, os dois encontraram o chinelo do menino próximo ao poço da residência.
Socorro
Desesperado, o pai chegou a pular na cisterna, – que tem oito metros de profundidade, sendo 2 metros com água – conseguindo fazer a remoção da criança. Após tirar o menino da água, o homem levou o garoto até o hospital. No caminho, ele acabou encontrando uma equipe do Corpo de Bombeiros, que havia sido acionada e se dirigia para o endereço da família. Rapidamente, os militares transferiram a criança para a ambulância e realizaram o socorro do paciente.
Durante o trajeto até a unidade hospitalar, os bombeiros efetuaram todos os protocolos de reanimação no garoto. Conduzido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Luziânia, o menino chegou inconsciente no local, sem movimentação torácica e não apresentava nenhum tipo de escoriação ou lesões.
Sem êxito no processo de reanimação, a morte da criança foi confirmada pela equipe médica, deixando os familiares da vítima desolados com a fatalidade. Até o fechamento desta matéria, não havia informações acerca do velório e sepultamento da criança.