in

Casal é preso após deixar criança de 3 anos trancada em carro em meio à briga; pedido de socorro comoveu

Menina de 3 anos ficou presa no carro com janelas fechadas enquanto pais discutiam no meio da rua.

Pixabay - Imagem Meramente Ilustrativa

Um casal foi detido no último final de semana, na cidade de Arapongas, no norte do Paraná, após deixar uma criança de 3 anos presa dentro de um carro. O fato aconteceu no sábado (13) e, segundo informações repassadas pela Polícia Militar, os pais da criança apresentavam sinais de embriaguez e discutiam no momento em que foram abordados por agentes que se deslocaram até o endereço para atender a caso.

Publicidade

No ato do atendimento da ocorrência, enquanto conversavam com o casal, os policiais militares ouviram um barulho de buzina vindo da garagem e, quando se aproximaram do veículo, viram uma criança no interior do carro pedindo ajuda.

De acordo com os agentes, a garotinha de 3 anos não parava de buzinar para chamar a atenção. Todas as janelas do carro estavam fechadas. Os pais da menina discutiam no meio da rua e admitiram que haviam ingerido bebida alcoólica antes de protagonizarem a confusão.

Publicidade

Diante do ocorrido, uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada para o local, e a menina foi entregue para os avós paternos. No Boletim de Ocorrência registrado, a Polícia Militar informa que o casal estava visivelmente embriagado. O relato ainda aponta que a mulher tentou agredir o marido com um soco e, ao ser contida por um PM, tentou fazer o mesmo. 

Publicidade

Detenção e liberação 

Preso, o casal foi levado para a delegacia da Polícia Civil, sendo autuado por abandono de incapaz. Após pagarem fiança de R$ 1 mil, os dois foram soltos. Apesar da soltura, ambos responderão pelo ocorrido, podendo pegar de seis meses a três anos, se condenados. Até o fechamento desta matéria, não havia informações se a criança havia sido devolvida aos pais. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade