in

João Doria é internado no Albert Einstein; hospital acaba de emitir comunicado explicando estado de saúde

O governador de São Paulo deu entrada ao hospital na manhã desta segunda-feira (15).

Felipe Rau/Estadão Conteúdo

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), foi internado no Hospital Albert Einstein na manhã desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro. De acordo com a unidade de saúde, localizada na Zona Sul da capital paulista, a hospitalização do político tem relação com a realização de exames de rotina, versando por procedimentos laboratoriais, endoscópicos e de imagem, os quais requerem que o paciente esteja sob internação.

Publicidade

Os exames já estavam previamente agendados e não indicam nenhuma anomalia na saúde do governador de São Paulo. O boletim médico, divulgado nesta segunda-feira, é assinado pelo infectologista David Uip, pelo coloproctologista Sidney Klajner, pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, pelo ortopedista Misés Cohen e pelo médico e direitor do hospital, Miguel Cendoroglo, responsáveis pelos cuidados com a saúde do governador.

De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, a coleta de materiais para os exames em João Dória devem acontecer entre hoje e amanhã, com alta hospitalar prevista para o final desta terça-feira (16).

Publicidade

A última notícia pública com relação à saúde do governador de São Paulo veio há seis meses, quando foi diagnosticado com Covid-19. A síndrome respiratória aguda, em seu caso, não desenvolveu sintomas mais severos.

Publicidade

Enquanto João Dória está afastado de suas funções como governador, quem assume de maneira interina é o vice, Rodrigo Garcia. Além de ter sido deputado federal por dois mandatos, entre 2011 a 2018, o vice-governador também é o atual secretário de Governo do estado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com