João Doria é internado no Albert Einstein; hospital acaba de emitir comunicado explicando estado de saúde

O governador de São Paulo deu entrada ao hospital na manhã desta segunda-feira (15).

PUBLICIDADE

O governador do estado de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), foi internado no Hospital Albert Einstein na manhã desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro. De acordo com a unidade de saúde, localizada na Zona Sul da capital paulista, a hospitalização do político tem relação com a realização de exames de rotina, versando por procedimentos laboratoriais, endoscópicos e de imagem, os quais requerem que o paciente esteja sob internação.

PUBLICIDADE

Os exames já estavam previamente agendados e não indicam nenhuma anomalia na saúde do governador de São Paulo. O boletim médico, divulgado nesta segunda-feira, é assinado pelo infectologista David Uip, pelo coloproctologista Sidney Klajner, pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, pelo ortopedista Misés Cohen e pelo médico e direitor do hospital, Miguel Cendoroglo, responsáveis pelos cuidados com a saúde do governador.

De acordo com a coluna do jornalista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, a coleta de materiais para os exames em João Dória devem acontecer entre hoje e amanhã, com alta hospitalar prevista para o final desta terça-feira (16).

A última notícia pública com relação à saúde do governador de São Paulo veio há seis meses, quando foi diagnosticado com Covid-19. A síndrome respiratória aguda, em seu caso, não desenvolveu sintomas mais severos.

Enquanto João Dória está afastado de suas funções como governador, quem assume de maneira interina é o vice, Rodrigo Garcia. Além de ter sido deputado federal por dois mandatos, entre 2011 a 2018, o vice-governador também é o atual secretário de Governo do estado.

PUBLICIDADE