in

Vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro será paralisada por motivo que revolta a população

Muitos esperavam receber o imunizante nos próximos dias, algo que pode demorar para acontecer.

CNN

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, avisou que a Cidade Maravilhosa terá a vacinação contra a Covid-19 paralisada, porque está faltando doses do imunizante. A previsão é que a partir desta quarta-feira (17), já não tenha mais o medicamento disponível.

Publicidade

Hoje está prevista a vacinação de quem tem mais de 84 anos, amanhã começam a ser vacinados os idosos com 83 anos e, na quarta, já não deve ter mais doses da vacina. “Recebi a notícia de que não chegaram novas doses. Teremos que interromper amanhã nossa campanha. Hoje vacinamos pessoas de 84 anos e amanhã pessoas de 83“, informou Paes nas redes sociais, recebendo muitas críticas nos comentários.

O prefeito explicou que hoje a capital fluminense conta com toda estrutura para dar prosseguimento à campanha de vacinação contra a Covid-19, mas precisa contar com novas doses que estão para ser enviadas pelo Instituto Butantan.

Publicidade

Até ontem foram vacinadas pouco mais de 240 mil pessoas no Rio de Janeiro, onde o calendário de vacinação foi antecipado, mas o secretário de Saúde, Daniel Soranz, já avisou que a programação será retomada em breve.

Publicidade

Daniel Soranz deu uma entrevista à TV Globo e informou que a interrupção do calendário está confirmada e que voltará ao esquema original. A Secretaria de Saúde acredita que, até o final do próximo mês, todos os idosos com idade acima dos 60 anos já terão sido vacinados, desde que não faltam doses.

Publicidade

Em outras cidades pelo Brasil, a vacina também vem sendo destinada somente a profissionais da área da saúde e idosos, não havendo previsão de quando a população de um modo geral começará a ser vacinada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br