Gilson Machado Neto, ministro do Turismo, fez uma postagem nas redes sociais que tem causado polêmica. Ele disse que o cancelamento do Carnaval esse ano seria um castigo de Deus. Neto manipulou duas imagens para mostrar que uma das maiores festas do país é uma ‘blasfêmia’ contra Jesus.
A postagem traz duas fotos, sendo que em uma aparece aquele desfile onde um homem usa uma fantasia de diabo e saiu arrastando Jesus, na outra foto aparece o sambódromo do Anhembi sem ninguém.
Mas o que chama a atenção é que a primeira imagem tem a data do ano passado, enquanto a outra seria de 2021.
A ideia de tudo isso é mostrar às pessoas que o cancelamento do Carnaval nada mais foi do que um castigo de Deus e o ministro procurou deixar clara essa interpretação ao escrever na legenda: “Dá para entender quem manda? Ou tem que DESENHAR? Não sou contra o Carnaval, sou músico. Sou contra tripudiar e blasfemar o nosso Pai”.
De acordo com o portal Yahoo, houve uma alteração na primeira foto para criar essa ideia de que devido a essa ‘blasfêmia’ contra Jesus, Deus teria enviado um castigo. É que a foto do ‘diabo’ arrastando Jesus é de um desfile que aconteceu em 2019 e foi realizado pela Gaviões da Fiel.
E a Gaviões fez questão de rebater a postagem do ministro do Turismo, avisando a todos que o sambódromo está vazio por causa da pandemia e que a imagem na verdade é de 2019, pedindo a Gilson Machado Neto para não ficar divulgando fake news.
Não sou contra o carnaval,sou músico.
Sou contra tripudiar e blasfemar o nosso Pai!— Gilson Machado Neto (@gilsonmachadont) February 13, 2021
Muitos internautas também criticaram o ministro por mentir sobre uma festa que todo ano movimenta bilhões de reais e garante o sustento de milhares de famílias em todo país.