in

Criança de 3 anos morre após se afogar em piscina no PR; pais buscaram socorro desesperados e caso comove

Menino chegou a ser encaminhado para uma unidade hospitalar em transporte aéreo, mas não resistiu.

Reprodução - Facebook

Uma criança de 3 anos morreu afogada em uma piscina da própria casa, em Curitiba (PR). O caso foi registrado na tarde deste sábado (13). Desesperados tentando salvar o menino, os pais da criança correram com ele em busca de socorro, e encontraram uma equipe da Polícia Militar na rua, que auxiliou no atendimento.

Publicidade

Apesar do rápido socorro, o menino apresentava um quadro de parada cardiorrespiratória, e após toda a execução dos protocolos de reanimação, a vítima acabou não resistindo. Uma unidade aérea chegou a ser acionada, mas o óbito não foi impedido.  

Atendimento

Após o chamado para a ocorrência, a equipe médica do Falcão 08, helicóptero do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), esteve no local, que foi isolado. A criança foi submetida aos primeiros procedimentos dos socorristas, e ainda chegou a ser encaminhada para o Hospital Evangélico, no entanto, não resistiu ao afogamento. 

Publicidade

“Os pais contaram que a criança estava na piscina da casa da família e, quando a encontraram, buscaram socorro. Várias manobras de reanimação foram feitas tanto na calçada quanto no hospital, mas não foi possível reverter o quadro”,  disse o tenente bastos, do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas. 

Publicidade

Outro caso

Casos de afogamento com criança em piscinas residenciais têm sido constantemente registrados. Em janeiro, uma menina de 3 anos morreu em Várzea Grande, no Mato Grosso, pelo mesmo motivo.

Publicidade

A menina entrou sozinha na piscina, e foi encontrada desacordada. Em depoimento, a mãe disse que deu mamadeira para a criança e os irmãos dela, e se ausentou da sala para atender uma ligação.

Publicidade
Publicidade