in

Pai e filha de 4 anos se afogam em praia do Paraná; menina foi socorrida em estado grave

Caso aconteceu na tarde do último sábado (13), no litoral paranaense e assustou banhistas.

G1

Um caso de afogamento de um pai e sua filha de 4 anos foi registrado na tarde do último sábado (13), em Balneário Ipanema, no município de Pontal do Paraná. O quadro clínico da criança era considerado mais grave, em função da quantidade de água que acabou engolindo.

Publicidade

As duas vítimas foram socorridas inicialmente por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Posteriormente, um helicóptero de apoio do Batalhão de Operações Aéreas da Polícia Militar (BPMOA), deu suporte no deslocamento do pai e filha para a unidade hospitalar. 

Em entrevista ao portal Banda B, o capitão Alexandre Zem, que atendeu a ocorrência, trouxe detalhes do atendimento. 

Publicidade

“Um pai e uma filha foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. O pai teve um afogamento leve e a menina estava com os sinais vitais estáveis, mas corre risco de piora durante o atendimento no hospital”, disse o capitão.

Publicidade

A ocorrência

O caso aconteceu por volta das 15h, no litoral paranaense. Banhistas que estavam na praia, notaram que o homem de 30 anos estava com grandes dificuldades de deixar a água. Ele trazia consigo a criança de 4 anos no colo. 

Publicidade

Diante deste cenário, guarda-vidas que estavam próximos ao posto onde o afogamento acontecia foram para água resgatar as duas vítimas. Em um primeiro instante, eles salvaram a menina, que estava inconsciente e com um quadro de parada cardiorrespiratória, e posteriormente socorreram o pai da criança.

Os dois foram encaminhados para o Hospital Regional de Paranaguá, no Litoral do Paraná. O helicóptero Falcão 03 do BPMOA fez o transporte da menina até o aeroporto de Paranaguá. No local, uma ambulância do Samu já aguardava para fazer o deslocamento da menina até o setor de emergência da unidade hospitalar.

Publicidade
Publicidade