Vídeo mostra momento em que tubarão quase arranca mão de jovem e o arrasta por 20 metros

O adolescente foi atacado pelo tubarão e a cena foi registrada por uma câmera que carregava com ele.

PUBLICIDADE

Passeios em alto mar podem ser uma das aventuras mais gostosas de se fazer. A tranquilidade de estar longe da civilização e estar cercado de água por todos os lados, traz a sensação de paz e descanso. Porém, alguns sustos e tragédias podem acontecer.

PUBLICIDADE

Um adolescente estava mergulhando na costa de Nelson, cidade da Nova Zelândia, quando sofreu um ataque de um tubarão no mês de janeiro. Ele conta que o animal quase arrancou a sua mão e que foi arrastado por ele por uma distância de aproximadamente 20 metros.

O caso teve uma grande repercussão na imprensa do país e voltou a tona depois que um vídeo foi divulgado. O jornal britânico The Sun fez uma matéria especial contando que Jahmon Wilson, de 18 anos de idade, tinha pescado um peixe-rei quando um tubarão-cobre, de aproximadamente 3 metros de comprimento, se aproximou dele.

O menino concedeu uma entrevista para o britânico 1 NEWS e na ocasião disse que tudo aconteceu de repente. “Aconteceu tão rápido que eu ainda estava literalmente segurando o peixe-rei e eu estava com a cabeça fora da água. Assim como você pode ver no vídeo, ele [o tubarão] veio e quase comeu minha mão praticamente, espirrou um pouco e depois foi embora com meu peixe“, disse o jovem.

Abaixo é possível ver o momento de desespero do rapaz. Ele estava com uma câmera e gravou tudo. Dá para ver a sua agitação na água e o movimento de Jahmon enquanto estava sendo arrastado.

PUBLICIDADE

O jovem conta que tubarões não são devoradores de homens, mas ele estava na casa do animal. Jahmon conta que teve sorte de não perder a sua mão, que já está recuperado e voltou a mergulhar.