Vídeo: auxiliar de enfermagem enfrenta até enxurrada para vacinar idosos contra a Covid-19

A profissional da área de saúde sabe da importância de aplicar o imunizante dentro do prazo.

PUBLICIDADE

A vacinação contra a Covid-19 tem sido um grande desafio no Brasil, pois nesta primeira etapa, apenas os profissionais da área de sáude e os idosos estão recebendo o imunizante, mas muitas vezes é preciso se desdobrar e até mesmo se arriscar para que a meta seja atingida.

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (12), na área rural de Porto Rico, no estado do Paraná, a atitude de uma auxiliar de enfermagem acabou comovendo pessoas do país inteiro, pois ela enfrentou uma enxurrada para conseguir vacinar os idosos da região contra a Covid-19 e o vídeo foi parar nas redes sociais.

Estava chovendo muito forte, mas é possível ver que a auxiliar de enfermagem vai andando em uma cerca para não ser levada pela água. E o motivo dela arriscar a própria vida para conseguir garantir proteção aos idosos é que as vacinas devem ser aplicadas dentro do prazo determinado, que é de até 6 horas após a abertura da ampola.

Caso a auxiliar de enfermagem resolvesse esperar a chuva passar e o clima melhorar para ir vacinar os idosos, correria o risco de perder as vacinas e ela sabe que esse imunizante é muito precioso e pode salvar vidas.

Não há vacina suficiente no momento para proteger todos contra a Covid-19, por isso cada dose precisa ser muito bem cuidada para que assim seja possível imunizar aqueles que estão correndo mais risco de morrerem caso venham a ser infectados pelo novo coronavírus.

PUBLICIDADE

A equipe estava na região vacinando idosos com idade acima de 90 anos e que estão acamados, mas os profissionais foram surpreendidos pela forte chuva na zona rural, mas nem isso os impediu de cumprir com o dever.

Ao portal G1, a auxiliar de enfermagem Ângela Maria de Jesus contou: “Eu parei e falei: ‘como vou fazer?’ Não posso perder doses. Não importa o obstáculo, o importante é fazer a vacina da Covid-19. Nós somos sérios no que fazemos e temos amor na profissão“.