in

Vídeo: homem destrói imagens sacras em igreja na Bahia com machadadas; cenário encontrado impacta

Homem já havia destruído imagens em praça próxima à igreja durante madrugada, e resolveu invadir o local para depredá-la.

Correio 24 horas

Um caso de intolerância religiosa deixou moradores da cidade de Antonio Gonçalves, na Bahia, perplexos. Um homem de 37 anos, identificado como Wilson de Jesus Teixeira, entrou na matriz da igreja católica da cidade, e, com golpes de machado, destruiu ao menos cinco imagens sacras.

Publicidade

Segundo informações das autoridades, ele ainda tentou destruir o sacrário do local religioso, mas não obteve sucesso. O crime ocorreu na última quinta-feira, e foi presenciado por fiéis e o padre que estavam na igreja e tentaram convencer o rapaz a não cometer a ação. 

Em entrevista ao jornal Correio 24h, o padre Jucimário Pereira de Carvalho, responsável pela paróquia, disse que chegou a ficar cara a cara com Wilson. Contudo, ao ver o homem levantar o machado e afirmar que ninguém iria impedi-lo, o crime não pôde ser evitado. 

Publicidade

“Ele quebrou as imagens, mas não avançou em ninguém que estava na igreja. Além de mim, tinha uma idosa, a secretária paroquial e sua irmã”, disse o sacerdote. 

Publicidade

De acordo com o religioso, o prejuízo estipulado com a ação criminosa é de R$ 18 mil. Diversas imagens e dois anjos que estavam próximos ao sacrário foram destruídos com machadadas, e não podem ser mais restauradas. Jucimário conta que o Wilson ainda tentou destruir o sacrário, mas só conseguiu dar uma machadada, amassando a estrutura de proteção. 

Publicidade

“Tenho 12 anos de padre, mas sou recente aqui. Até então, não tinha vivido nada dessa natureza”, afirmou o religioso. 

Ação anterior

Segundo o padre, horas antes do ocorrido no interior da igreja, o mesmo homem chegou a atacar outra imagem religiosa situada na praça em frente ao templo religioso. A ação realizada durante a madrugada chegou a ser flagrada (vídeo acima) por populares. Wilson destruiu algumas imagens de anjos com o som ligado tocando músicas evangélicas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade