in

Alerta: quem já foi vacinado contra a Covid-19 pode ser infectado e se tornar um transmissor do vírus

A chegada da vacina ajuda no combate à pandemia, mas é preciso continuar tomando cuidado.

Jovem Pan

De acordo com a médica e cientista Soumya Swaminathan, ainda não é possível afirmar que as vacinas contra a Covid-19 que estão sendo aplicadas em pessoas de vários países podem prevenir a infecção causada pelo novo coronavírus ainda na origem da doença.

Publicidade

Para a médica, quem for vacinado ainda pode ser infectado, ainda que seja por uma ‘carga viral inferior’, daí a necessidade de todos seguirem com as medidas de proteção, usando a máscara de proteção facial quando sair de casa, manter o distanciamento físico e manter o hábito de lavar as mãos constantemente.

Os vacinados contra a Covid-19, segundo Soumya Swaminathan, podem não ficar doentes, mas têm plenas condições de transmitirem o vírus, por isso precisam continuar seguindo os protocolos que visam o combate à pandemia.

Publicidade

Já são milhões de mortes no mundo todo em decorrência da Covid-19, e o que preocupa as autoridades é que muitos continuam perdendo a vida diariamente, mesmo com a campanha de vacinação já tendo sido iniciada em diversos países.

Publicidade

Como demorará um bom tempo até que todo mundo tenha recebido o imunizante, o alerta dos cientistas é para que ninguém deixe de lado os cuidados, pois a pandemia segue tirando vidas e deixando familiares de luto diariamente.

Publicidade

No Brasil já são quase 240 mil óbitos em decorrência da doença e mais de 9 milhões de infectados. Os estados começaram a vacinar os profissionais da área de saúde e também os idosos, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido até que toda população receba o imunizante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br