in

Mulher morre após dar à luz, vítima da Covid-19 e marido faz grave denúncia

Ela tinha 29 anos e precisou ser transferida para outro hospital, pois apresentou os sintomas graves da doença.

Freepik

Larissa Dayane Costa tinha 29 anos e morreu nesta última quarta-feira, dia 10, vítima da Covid-19. A técnica em saúde bucal foi submetida a um parto cesariano na cidade de Boa Vista, mas três semanas depois ela veio a óbito, após apresentar os sintomas graves da doença.

Publicidade

A filha de Larissa nasceu no dia 22 do mês passado na Maternidade Nossa Senhora de Nazareth, mas logo em seguida a mãe precisou ser transferida para o HGR, pois seu quadro vinha piorando rapidamente.

Publicidade

Publicidade

O bebê está bem, inclusive, já recebeu alta e está com pai, mas nem chegou a conhecer a mãe que se tornou mais uma vítima fatal da Covid-19. Gilmar, marido de Larissa, ficou revoltado com a forma como tudo aconteceu e fez uma denúncia à Rede Amazônica, alegando que houve falta de informações em relação à troca de hospital.

Gilmar alega que a esposa estava gripada quando foi levada para a maternidade e os médicos foram logo suspeitando que se tratava de Covid-19. A Secretaria de Saúde foi procurada pelo portal G1 para se pronunciar a respeito do caso e informou que a mulher testou positivo para a Covid-19 e até foi preciso interná-la na UTI.

Publicidade

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, Larissa foi submetida a “todos os exames e medidas necessárias para o monitoramento do caso”. A prefeitura de Boa Vista divulgou um comunicado lamentando a morte da profissional que trabalhava na UBS Pr. Luciano G. Rabelo.

Em Roraima já foram confirmadas mais de 900 mortes em decorrência da Covid-19 e este número não para de aumentar, inclusive, há dezenas de óbitos sendo investigados, pois, suspeita-se que tenham sido pelo coronavírus.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br