Na cidade de Kent, Inglaterra, uma mulher de 42 anos usou a internet para contar que foi diagnosticada câncer no ovário e precisaria se submeter a um longo e doloroso tratamento. Ela alegou que não tinha condições financeiras para arcar com os custos e muitas pessoas se disponibilizaram a ajudar, doando uma quantia de R$ 388 mil.
Na última quarta-feira, todos que ajudaram a suposta paciente ficaram surpresos. Ela foi presa e toda farsa revelada pelos policiais, segundo informou o jornal Sun. Inclusive ela já começou a cumprir sua pena, que é de 2 anos e 3 meses.
O problema será conseguir reaver o dinheiro doado para devolver às pessoas que ajudaram, pois Nicole Elkabbass usou quase tudo que conseguiu arrecadar com viagens, frequentou ótimos restaurantes, assistiu jogos de futebol e esbanjou uma vida de muito luxo. Além disso, Nicole apostava e, com isso, o dinheiro acabou rapidamente.
No site onde supostamente a mãe de Nicole criou a vaquinha virtual, dizendo que precisava de ajuda, havia uma explicação pedindo ajuda para o ‘tratamento que salvaria a vida da linda filha’, segundo o tribunal britânico.
Uma foto de Nicole foi postada no site e ela aparece deitada em uma cama de hospital, como se estivesse internada. O tribunal informou que essa foto não tinha ligação alguma com o câncer, mas com uma cirurgia que a mulher fez para remoção da vesícula biliar.
“Ela não usou esse dinheiro para tratamento de câncer. O dinheiro que ela recebeu foi, na verdade, para uma variedade de coisas – muito foi gasto em jogos de azar, muito foi para viagens, muito foi para ingressos do Tottenham Hotspur”, declarou o promotor responsável por esse caso.
Quem caiu no golpe, espera algum dia reaver o dinheiro doado, mas não há previsão e nem é possível saber se um dia terão como recuperar o valor repassado na vaquinha virtual.