Mulher vai ao salão pintar o cabelo e acaba na UTI após reação alérgica; caso serve de alerta para todas

Os bombeiros foram chamados ao salão de beleza e precisaram agir rapidamente para que ela não morresse.

PUBLICIDADE

Na cidade de Catalão, Goiás, uma mulher de 34 anos foi ao salão de beleza para pintar o cabelo e acabou precisando ser levada para a UTI de um hospital no município que fica no sudeste do estado. A unidade informou que Karine de Oliveira Souza encontra-se em estado gravíssimo.

PUBLICIDADE

Karine sofreu uma reação alérgica no salão nesta última quarta-feira, dia 10 e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Assim que a equipe chegou ao local, prestou os primeiros socorros, mas precisou ser levada para a Santa Casa de Catalão, já que seu quadro vinha piorando rapidamente.

A cabeleireira que atendeu Karine no salão contou à TV Anhanguera que ela é cliente antiga do salão, mas esta foi a primeira vez que pediu para pintar o cabelo, pois sempre ia ao local para utilizar os serviços de manicure e pedicure. Ainda de acordo com a cabeleireira, a reação começou poucos segundos após a aplicação da tinta.

Segundo os relatos da profissional, a cliente disse que estava com as mãos formigando muito e pediu para retirar a tinta, mas logo em seguida ficou com falta de ar e então os bombeiros foram chamados.

A equipe que foi ao salão de beleza prestar socorro informou que a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória e ficou inconsciente, sendo reanimada e em seguida foi levada para o pronto-socorro.

PUBLICIDADE

Esse caso serve de alerta para todas as mulheres, pois antes de pintar o cabelo é preciso fazer o teste para saber se a pessoa não tem alergia ao produto que será utilizado. Mesmo que o profissional não informe isso, a cliente deve solicitar o teste antes de pintar o cabelo.