in

Modelo desaparecida é encontrada em hospital do Rio e mãe relata ‘caso grave de depressão’

A modelo e atriz Lohany façanha Martins, de 26 anos, estava desaparecida desde o início de fevereiro.

Reprodução/Divulgação

Desaparecida desde o início de fevereiro, a atriz e modelo Lohany façanha Martins, de 26 anos, foi encontrada internada no Instituto Philippe Pinel, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 11.

Publicidade

Após o desaparecimento da jovem, alguns familiares usaram a internet para realizar uma campanha no intuito de localiza-la. Lohany nasceu em Macapá, no Amapá, mas desde 2019 mora na capital fluminense.

A modelo foi encontrada por meio de uma parceria de serviços sociais de hospitais federais, estaduais e municipais, e a Delegacia de Descoberta de Paradeiros da polícia Civil.

Publicidade

De acordo com o registro realizado pela polícia, no início de 2020, Lohany chegou a ser perseguida pelo ex-companheiro, identificado na ocasião como Igor. Além disso, o registro policial também afirma que a modelo não usa nenhum tipo de droga ilícita. Ainda em 2020, Lohany teve que ser submetida a atendimentos psicológicos e psiquiátricos após sofrer um surto.

Publicidade

Após o aparecimento da jovem, Simone Gonçalves, tia da modelo, usou sua rede social para agradecer o apoio de pessoas que ajudaram na busca por Lohany. Simone diz agradecer humildemente a todos que colaboraram. Além disso, Gonçalves ainda sinalizou que este era o melhor post de sua vida e afirmou que eles ainda estão em busca de detalhes sobre a ausência de Lohany.

Publicidade

De acordo com a mãe da modelo, Márcia Araújo da Silva, Lohany segue sob cuidados médicos. Márcia diz que a filha está sofrendo com um “caso grave de depressão, ansiedade e outras coisas”. Ela diz que a própria modelo foi em busca de ajuda médica, contudo, não conseguiu entrar em contato com sua família.

Publicidade
Publicidade