in

Idosa de 101 anos envia currículo e motivo que a faz querer trabalhar chama a atenção

Currículo de dona Maria causou surpresa em profissional de RH de empresa.

Reprodução Record TV

O trabalho edifica o homem, mas nem todo mundo gosta de trabalhar. Desde 2019, com a Reforma da Previdência, muita coisa mudou em termos de aposentadoria no Brasil. Algumas pessoas costumam brincar que se aposentar, com as novas regras, ficou praticamente impossível. Mas se há muita gente preocupada porque quer se aposentar, também há quem queira trabalhar.

Publicidade

Este é o caso da idosa Maria Cardoso, viúva e que completou 101 anos de vida no dia 3 novembro do ano passado. A idosa está aposentada há 40 anos, mas não quer saber de ficar parada. Centenária, dona Maria tem uma disposição de fazer inveja em muito jovem.

Em um almoço de família, dona Maria contou querer voltar a trabalhar e uma bisneta dela resolveu colocar a história no papel. Fez um currículo para a bisavó e levou para a empresa onde trabalha. A responsável pelo departamento de recursos humanos do local ficou surpresa.

Publicidade

Publicidade

O primeiro grande boom no currículo é a idade da idosa: 101 anos. A profissional de RH deu entrevista ao programa Balanço Geral Curitiba e contou que ficou surpresa com o currículo. Ela publicou a história na internet e viralizou. Todo mundo ficou surpreso.

Publicidade

“Ela é muito empoderada e a gente vai colocar ela de exemplo para todo mundo ver”, afirmou a bisneta de dona Maria. O mais surpreendente de tudo é que a senhora queria voltar a trabalhar para pagar os vinhos que gosta de consumir. Na reportagem do Balanço Geral, inclusive, uma das bisnetas leva uma taça de vinho para ela degustar. A história é realmente impressionante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!