Uma jovem de 14 anos que estava desaparecida desde a última segunda-feira (08) foi encontrada morta e amarrada em uma árvore na noite desta quarta-feira (10), no interior de Campo Belo do Sul, em Santa Catarina. A adolescente identificada como Ana Kemilli, havia sido vista pela última vez por uma amiga, quando se dirigia para casa. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que trabalha com a suspeita de feminicídio.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Tiago Gomes, o corpo da adolescente não apresentava sinais de violência sexual aparente. Contudo, as autoridades só darão um parecer sobre esta possibilidade após os resultados dos exames feitos no Instituto Geral de Perícias (IGP).
“Ela estava sentada e amarrada. Então a linha de investigação é de que houve feminicídio […] A gente tem agora uma linha de investigação, mas assim, os detalhes agora a gente não pode repassar”, disse o delegado.
O caso
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Ana Kemilli desapareceu na tarde de segunda-feira, após sair com duas amigas, ela deixou as conhecidas em casa, e no percurso de volta, acabou desaparecendo.
Na tarde de quarta-feira, as autoridades encontraram uma sandália utilizada pela garota. Pouco tempo depois, moradores acionaram a Polícia Civil informando da localização do corpo da adolescente, que estava em uma mata situada no interior do município.
Vizinho confessa envolvimento
Um dia após o corpo de Ana Kemilli ser encontrado, um adolescente de 15 anos se apresentou à polícia, e confessou ter tido participação na morte da jovem. Segundo a polícia, o suspeito seria vizinho da vítima. O menino declarou envolvimento, mas não alegou motivos e teve silêncio respeitado pelas autoridades. A Polícia Civil trabalha com a possibilidade de envolvimento de outras pessoas na ação criminosa.