in

Brasileiro com câncer raro morre em Portugal sem realizar grande desejo ao lado da esposa

Esposa de Vinícius Cerruti havia falado sobre o desejo que os dois tinham para 2021.

Arquivo pessoal Vinícius Cerutti

Familiares e amigos de Vinícius Cerutti, de 28 anos, movimentaram as redes sociais nos últimos dias. Foi organizada uma vaquinha para arrecadar dinheiro para o brasileiro voltar de Portugal, onde morava com a esposa, Ana Carolina Ferreira, de 25, desde 2017.

Publicidade

Vinícius sofria de um câncer raro chamado mesotelioma peritoneal. O rapaz passou por quimioterapia e cirurgias para a retirada do baço, da vesícula e do apêndice. Os resultados foram bons, mas o câncer voltou com tudo em dezembro.

Devido à pandemia da Covid-19, os hospitais públicos de Portugal estão superlotados e Vinícius foi encaminhado a um hospital privado. Para realizar o tratamento na rede particular, o brasileiro teria que desembolsar R$ 22 mil por semana.

Publicidade

Sem condições para isso, a vaquinha tinha o objetivo de trazer Vinícius de volta ao Brasil. Por aqui, o convênio médico cobriria o tratamento necessário. Na última terça-feira (9), Vinícius não resistiu e morreu. A morte abalou a esposa, familiares e amigos do rapaz.

Publicidade

Ana Carolina contou que o grande sonho do marido era voltar a morar no Brasil. Antes da morte dele, ela abriu o coração e demonstrava fé de que ele melhoria o quadro de saúde e o casal conseguiria retornar à terra natal. Ela também revelou um desejo que os dois tinham.

Publicidade

“Desejamos muito realizar a nossa cerimônia de casamento que estava marcada para outubro do ano passado. O sentimento é de esperança de que iremos vencer essa mais uma vez”, disse Ana, antes da morte do marido. Infelizmente, o desejo não será realizado. O corpo de Vinícius será trasladado ao Brasil para ser enterrado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!