Um grave acidente envolvendo um carro de passeio e um ônibus do sistema Transcol na Avenida Maruípe, em Vitória (ES), deixou seis pessoas da mesma família feridas. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira (11).
O carro que levava a família acabou colidindo frontalmente com um coletivo após ter perdido controle em uma curva. Dos seis passageiros, limite acima do permitido pela legislação brasileira de trânsito, três eram crianças e uma delas ficou gravemente ferida.
De acordo com informações repassadas pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o condutor do veículo não possui carteira de habilitação.
A família seguia rumo à Jacaraípe, na Serra, quando foi vítima do acidente. No interior do veículo estavam uma mulher, os seus três filhos, a avó das crianças e o padrasto delas, que conduzia o carro.
Em relato à Guarda Municipal, testemunhas disseram que o carro estava em alta velocidade pela avenida, quando o motorista perdeu o controle, subiu no canteiro, invadiu e a pista contrária e se chocou frontalmente contra o ônibus.
Estado grave
Entre as vítimas do acidente, uma menina de 10 anos, teve várias fraturas e tinha estado de saúde gravíssimo, sendo encaminhada para uma unidade hospitalar urgentemente.
Preso entre às ferragens, o padrasto das crianças só foi removido após os socorristas serrarem a porta do veículo.
No momento do acidente, o coletivo da Transcol estava cheio de passageiros, mas ninguém se feriu com o impacto. O motorista, do ônibus, por sua vez, estava muito abalado com o ocorrido, e não falou sobre o assunto com a imprensa.