133 veículos sofrem acidente e deixam vários mortos e feridos; cenário é desolador

O número de mortos subiu nesta sexta-feira, de acordo com as autoridades locais.

PUBLICIDADE

Um grave e enorme acidente de trânsito teve como resultado dezenas de pessoas feridas. Além disso, seis pessoas perderam a vida no engavetamento que fez com que a estrada fosse interditada pelas autoridades.

PUBLICIDADE

O trágico episódio aconteceu na última quinta-feira (11/02) na cidade de Forthworth, que fica localizada no estado do Texas, nos Estados Unidos. De acordo com a polícia local, 133 veículos participaram do acidente fatal.

Ontem, as autoridades haviam confirmado 36 feridos e cinco mortos. Nesta sexta-feira (12/02), o número de mortos subiu para seis e as vítimas que apenas sofreram ferimentos na colisão tiveram número elevado para 65.

Segundo os bombeiros, que foram acionados para ajudar as vítimas, três pessoas que foram resgatadas encontram-se em estado considerado crítico. “Havia várias pessoas presas dentro dos limites de seus veículos e exigindo o uso de equipamento de resgate hidráulico para libertá-las com sucesso“, disse o chefe dos bombeiros de Forth West, Jim Davis, em entrevista coletiva.

Até o momento, as identidades das vítimas do acidente não foram divulgadas. Vários veículos continuam na estrada, que foi interditada. Não há previsão de quando deverá ocorrer a desobstrução da pista para passagem de outros transeuntes.

PUBLICIDADE

As autoridades ainda não divulgaram o que pode ter provocado a tragédia. Mas acredita-se que o acidente tenha tido influência das fortes tempestades que atingiram a cidade onde o episódio ocorreu, deixando a estrada com facilidade de deslizamento.