in

Homem que aguardava atendimento em UPA no RJ ateia fogo no próprio corpo e causa pânico

Caso aconteceu na noite da última quarta-feira (10) e levou pânico aos funcionários da unidade hospitalar.

Reprodução - Metrópoles

Uma ocorrência atípica foi registrada na noite da última quarta-feira (10), no interior da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Âncora em Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. De acordo com informações do portal ‘Metrópoles’ e do jornal ‘O Dia’, um homem ateou fogo no próprio corpo enquanto aguardava atendimento médico.

Publicidade

Até o fechamento desta matéria não se sabia o motivo que levou o homem a tal comportamento, e se o mesmo teria algum tipo de problema psicológico. No momento do ocorrido, ele estava próximo de uma bicicleta no pátio da unidade médica, que acabou sendo atingida pelas chamas.

Segundos após atear fogo no próprio corpo, o homem foi socorrido por uma equipe de enfermagem que trabalhava na unidade. As chamas foram contidas por funcionários da UPA, e o fogo não invadiu a unidade hospitalar. 

Publicidade

A atitude sem procedências causou pânico nos funcionários que se depararam com a cena. Um vídeo com o socorro ao paciente foi divulgado nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver alguns resquícios de fogo no local, o homem sentando em uma cadeira de rodas. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais.

Publicidade

Veja abaixo o momento de tensão registrado na UPA:

Publicidade


Sem respostas

O comportamento atípico do homem que cometeu o ato ainda é de justificativa desconhecida. Em reportagem publicada, o portal “Metropóles” informou que tentou contato com a Unidade de Pronto Atendimento de Rio das Ostras, mas não obteve nenhum tipo de resposta sobre as motivações para ação, e nem qual o estado de saúde da vítima que ateou fogo contra o próprio corpo. 

Publicidade
Publicidade