Vídeo: pastor destrói oferendas, diz que é ’em nome de Jesus’ e deixa todos revoltados

O vídeo começou a circular nas redes sociais em mostra o pastor destruindo todas as oferendas.

PUBLICIDADE

O pastor evangélico Gledson Lima deixou os adeptos do Candomblé e até mesmo pessoas de outras religiões revoltadas, pois ele aparece em um vídeo destruindo várias oferendas em Shangrilá, em Belford Roxo, Baixada Fluminense.

PUBLICIDADE

Os adeptos do Candomblé, inclusive, já prestaram queixa contra o pastor na polícia e agora aguardam que a justiça seja feita. Gledson aparece quebrando as peças e fica repetindo sem parar ser ’em nome de Jesus’ que está fazendo isso.

Em outro trecho do vídeo, ele afirma que está se desfazendo de uma vez por todas de uma maldição, mas sem dar maiores detalhes e completa: “Assim como essa pedra está quebrando, assim é a palavra de Deus. Quebrando toda maldição hereditária na sua vida. Foi quebrada essa oferenda em nome de Jesus”.

Já nas cenas finais, ele chama os fiéis para irem a um culto que será realizado no dia seguinte em sua igreja para que possam receber uma benção. Segundo o portal UOL, o caso aconteceu neste último domingo, dia 7 e a oferenda se encontrava no alto de uma colina, mas tudo foi destruído.

Já foi registrado um Boletim de Ocorrência pelo babalorixá Natan de Oxaguiã, do Ilê Àsé Babá Min Okan Fun Fun e agora o caso será investigado pela Decradi – Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

PUBLICIDADE

Os alimentos nos alguidares, as bebidas são oferecidos como presentes, em agradecimento à ancestralidade, portanto, são sagrados“, disse o pai de santo, alegando que a atitude desse pastor acaba fazendo com que outras pessoas não respeitem a religião dos outros.

O pastor é da igreja Tenda dos Milagres, mas até o momento não se pronuncio a respeito.