Mãe e quatro filhas morrem após casa pegar fogo, enterro causa comoção

De acordo com a imprensa local, mais de cem pessoas compareceram ao enterro das vítimas.

PUBLICIDADE

Cinco pessoas da mesma família foram enterradas esta semana no cemitério de Todos os Santos. As vítimas morreram carbonizadas após a casa onde moravam pegar fogo na cidade de Des Plaines. As vítimas foram identificadas como Cithlaly Zamudio, de 25 anos, e suas quatro filhas, Grace Espinosa, de 1 ano, Allison Espinosa, de 3 anos, Genesis Espinosa, de 5 anos, e Renata Espinosa, de 6 anos.

PUBLICIDADE

De acordo com o site Chicago Tribune, cerca de cem pessoas compareceram ao enterro após a missa realizada pelo cardeal Blase Cupich de Chicago e pelo Rev. Esequiel Sanchez, no santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, em Des Plaines.

A mãe e suas filhas perderam a vida no dia 27 de janeiro após a casa onde moravam pegar fogo. As primeiras informações divulgadas pela polícia, no dia da tragédia, apontaram que o aquecedor de ambiente pode ter causado o incêndio.

O pai das crianças, identificado como Juan Manuel Espinosa, estava muito emocionado durante o enterro e não falou com a imprensa.

Um dos diretores da funerária responsável pelos serviços funerais, mais tarde, agradeceu todos que participaram do enterro em seu nome. O cardeal Blase Cupich estava em Roma no momento do incêndio e relatou a tragédia ao Papa Francisco sobre a morte da família.

PUBLICIDADE

Durante o funeral, o cardeal abençoou os caixões e deu aos familiares próximos rosários abençoados pelo Papa Francisco. “Esta é uma tragédia terrível que tocou o coração de muitos. Fiquei pessoalmente emocionado”, disse o cardeal.

Após o incêndio que deixou cinco mortos, várias agências e serviços comunitários trabalharam juntos para apoiar as famílias sobreviventes. Uma conta online foi criada no GoFundMe para arrecadar fundos para ajudar a família. A meta era arrecadar U$ 50 mil (mais de R$ 268 mil), mas o valor arrecadado foi U$85 mil (mais de R$ 452 mil).