in

Padre de 33 anos morre vítima da Covid-19 e fiéis ficam perplexos e desolados com perda: ‘Sem acreditar’

Religioso estava internado com o coronavírus desde o dia 24 de janeiro e na última semana havia completado quatro anos de sacerdócio.

A Gazeta

A pandemia do coronavírus vitimou mais um padre em solo nacional. Figura bastante querida na Arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo, o sacerdote Kleber dos Santos Junior, morreu na tarde desta quarta-feira (10), por complicações da Covid-19. O religioso de apenas 33 anos estava internado no Hospital Meridional Praia da Costa, em Vila Velha, e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória. 

Publicidade

Na manhã desta quinta-feira (11), a Paróquia São Francisco de Assis, em Vila Velha, fará uma celebração em memória do sacerdote. A missa será transmitida nas redes sociais da Arquidiocese de Vitória. 

O padre Kleber sofria com um quadro de asma, problema respiratório que torna o paciente de risco quando há a infecção pelo coronavírus.

Publicidade

De acordo com o padre Hugo Pereira, da paróquia São Francisco, Kleber vinha apresentando uma piora do quadro clínico, e os médicos já avaliavam o melhor momento para realizar uma traqueostomia no paciente. O religioso estava internado na unidade hospitalar desde o dia 24 de janeiro. Na última quinta-feira (4), o Kleber havia completado quatro anos de sacerdócio. 

Publicidade

Comoção

A morte do religioso foi bastante lamentada nas redes sociais. Em publicação feita no Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande prestou solidariedade pela perda.

Publicidade

“Deixa um forte legado de amor e solidariedade. Siga em paz, amigo!”, disse o governador. 

Muitos fiéis também utilizaram as redes para prestar a última homenagem ao religioso, enquanto outros lamentaram a perda repentina. 

“Sem acreditar. Pessoa querida demais. Muita dor”, disse uma internauta. “Meus sentimentos à família, descanse em paz padre Kléber”, afirmou outra. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade