in

Mãe clama por socorro para o filho internado em hospital do RJ: ‘síndrome de Guillian Barré pós-Covid’

Rapaz está internado no Hospital Miguel Couto e aguarda transferência para outra unidade.

Twitter Marcia Bonoro

Uma mulher identificada como Marcia Bonoro pede ajuda para o seu filho nas redes sociais. No Twitter, ela postou um vídeo do rapaz que está internado no Hospital Miguel Couto, na Lagoa, zona oeste do Rio de Janeiro, com suspeita de síndrome de Guillian Barré pós-Covid. O problema neurológico pode ter ocorrido em decorrência da doença causada pelo coronavírus.

Publicidade

“Oi gente, eu queria agradecer a todos as orações e mensagens que vocês estão mandando pra mim. Muito obrigado pelo carinho, pelos pensamentos bons que vocês estão mandando, pelas orações. Com fé em Deus vou passar disso tudo, vou voltar a andar normalmente”, diz o rapaz no vídeo.

Marcia explicou que o filho não está andando, urina por sonda e não está defecando também. Ela disse também que médicos do Miguel Couto já informaram que o rapaz precisa ser transferido para outro hospital. A mulher listou três deles para onde o filho pode ser transferido: Hospital Universitário Pedro Ernesto, INCA e Hospital Federal dos Servidores do Estado.

Publicidade

Publicidade

O vídeo compartilhado por Marcia está chegando à marca de 50 mil visualizações. Ontem, a mulher voltou a pedir ajuda já que o filho ainda não foi transferido para outro hospital. “Continuo sem conseguir tratamento. Me ajudem por favor. Compartilhem“, afirmou a mulher.

Publicidade

O que é Guillain Barré?

Este problema neurológico tem sido diagnosticado em pacientes que tiveram a Covid-19. A condição pode ser desencadeada por uma infecção bacteriana ou viral aguda. Os sintomas iniciais são formigamento nas pernas e nos pés, além de fraqueza. Pode ocorrer também paralisia. Alguns tratamentos podem aliviar os sintomas, como troca de plasma sanguínea e terapia de imunoglobina. Fisioterapia também costuma ser realizada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!