in

Menina de 9 anos sofre descarga elétrica de raio em casa e é internada em UTI; outras crianças ficaram feridas

Descarga elétrica de raio estourou todas as tomadas da residência e causou pânico em família de Santos.

G1

Uma criança de 9 anos foi vítima de uma descarga elétrica provocada por um raio quando estava dentro de sua residência em Santos, no litoral de São Paulo. A menina sofreu queimaduras de 2º e 3º graus, e quando deu entrada no hospital foi conduzida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde ficou por quatro dias.

Publicidade

Apresentando boa recuperação, ela já foi levada para um leito da enfermaria. O raio atingiu a casa da família, estourando todas as tomadas. Além da menina, outros moradores da casa sofreram queimaduras leves e passam bem, não sendo necessário internação. 

Em entrevista ao portal G1, o pai da menina, Lucas Roberto Pacheco, disse que o raio caiu na última quinta-feira (04), por volta das 21h30. Ele contou que estava na casa com a esposa, duas irmãs, cinco filhos e três sobrinhos quando foram surpreendidos pela descarga elétrica de um raio.

Publicidade

O cômodo mais prejudicado pelo incidente foi a cozinha, onde a maioria dos familiares estava. 

Publicidade

Susto e pânico

Segundo Lucas, ele viu um clarão formado na cozinha, e todas as tomadas foram estouradas com a forte descarga elétrica. 

Publicidade

Uma grande cortina de fumaça foi formada e todos apresentaram dificuldades para respirar. Desesperado com a situação, Lucas jogou água nos disjuntores para apagar as chamas, mesmo ciente do risco de ser eletrocutado. 

Todos os familiares deixaram a residência na sequência e foram atendimentos pelos socorristas. Algumas crianças sofreram queimaduras de 2º grau. A menina de 9 anos, identificada como Isabele, estava com estado de saúde mais delicado e foi encaminhada para Santa Casa de Santos. Ele teve braço, cabelos e sobrancelha queimadas por conta da descarga e chegou a ser intubada, mas vem se recuperando bem nos últimos dias. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade